terça-feira, 12 de agosto de 2014

Pedagogia Social Já! A escola brasileira está de fato incluindo os excluídos?

PORTADORES DE DEFICIÊNCIA*
LEI N. 7.853, DE 24 DE OUTUBRO DE 1989



Dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência, sua integração social, sobre a Coordenadoria Nacional para Integração da ,Pessoa Portadora de Deficiência – Corde, institui a tutela jurisdicional de interesses coletivos ou difusos dessas pessoas, disciplina a atuação do Ministério Público, define crimes, e dá outras providências.
Existe uma lei que obriga as escolas fornecerem acessibilidade aos  portadores de necessidades especiais e as obriga a terem alunos com estas mesmas necessidades em  salas de aula regulares.
O que acontece na prática,como professor eu posso falar isto, é que os  alunos com necessidades  apenas são colocados dentro das salas de aula,tenta-se fazer uma pseudo-,inclusão.
O professores regentes na sua maioria sem o devido preparo tentam fazer com que a lei seja cumprida,mas sem  recursos,treinamento e ferramentas devidas não se consegue alcançar sucesso!.Ao contrário dependendo do grau deficiência o professor regente  além de não conseguir aplicar o conteúdo do plano do curso para o restante da sala,tem que  manter o aluno com necessidades especiais sob controle ,que diga-se de passagem é uma atividade  desgastante.
Portanto vale a pena perguntar, a  escola brasileira esta incluindo?



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