sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Estamos imobilizados

fonte:http://edicaodetexto-criticatextual.blogspot.com.br


 
 
Você deve se lembrar dos gibis,filmes e desenhos animados onde sempre havia  um  vilão que usava um raio imobilizante para atingir  suas vítimas.
A parte  triste da história é que nós não  estamos no universo das HQ's e vivemos sendo atingidos o tempo todo por esse raio imobilizante.
Quando vamos ao posto de saúde buscar  socorro para nós ou para nossa família, vamos ao "outubro Rosa" não encontramos  ficha para consultar,  depois vamos para o "novembro azul" e não tem ficha também,  a consequência disso é que ficamos vermelhos de raiva, vamos procurar o Conselho de Saúde do município que  não tem nada divulgado, os Conselhos parecem  agências secretas,onde a publicidade não é tão clara assim e a sociedade só lembra de cobrar quando está na fila do posto de saúde. Enfim estamos imobilizados.


                                                
               "Mas a ambição do homem é tão grande que,
           para satisfazer uma   vontade presente,
       não pensa no mal que daí a algum 
    tempo pode resultar dela."


Esse pensamento de Maquiavel é interessante e realístico,pois vemos os casos  do desastre de Mariana,onde se sabia que  por falta de uma  gestão publica eficiente o Brasil e quem sabe o mundo colhe e colherá frutos dessa ambição.

Estamos imobilizados!!!




O Blog Pedagogia Social Já  Parabeniza todos os negros do  Brasil, Feliz dia da consciência negra!






 
 
 

Nenhum comentário: